WhatsApp: aproveite as oportunidades de negócio para a sua concessionária


O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais poderosas do mundo para os negócios, mas a sua concessionária tem aproveitado todas as oportunidades que essa plataforma oferece? 

De acordo com um estudo global, o WhatsApp conta com 2 bilhões de usuários ativos. Deste úmero, o Brasil é o segundo país que mais usa o aplicativo no mundo com mais de 100 milhões de usuários.  Ou seja, sua presença na plataforma é obrigatória, pois seu cliente e sua concorrência já fazem uso dela. Mas, como se destacar? Como usar o WhatsApp de forma estratégica na sua concessionária. Vamos explicar no conteúdo a seguir. 

Atualmente, 50 milhões de empresas utilizam o WhatsApp Business. A versão da plataforma disponibilizada pela Meta possui funcionalidades para negócios de pequeno e médio porte e oferece alguns benefícios, mas existem limitações. 

Quais são as limitações do WhatsApp? 

O WhatsApp Business restringe integrações e o úmero de usuários. A plataforma ão permite mais de um usuário por úmero, possibilitando a junção de vários departamentos. Neste caso, se em algum dia de promoção, diversos clientes entrarem em contato com a sua concessionária ao mesmo tempo, o atendimento será limitado a uma pessoa. 

Além disso, ão é possível conectar o WhatsApp Business a outros sistemas como sua plataforma de marketing ou o CRM da sua concessionária para identificar e acompanhar a chegada de leads e oportunidades.   

As funções disponíveis para a sua concessionária são: programar respostas automáticas, adicionar etiquetas sobre o status da negociação, ter um perfil com as informações sobre o horário de funcionamento e contato. 

Tanto em capacidade, quanto em limitações, sua concessionária e o seu concorrente estão no mesmo ível. Ambos possuem as mesmas forças e fraquezas no uso da mesma ferramenta. 

Como tornar o WhatsApp aliado da sua estratégia? 

Em outras palavras, sua concessionária precisa ser capaz de se comunicar com eficiência ão somente via WhatsApp, mas também em plataformas como Instagram e o Facebook. O tempo para que esse atendimento aconteça deve ser imediato, pois quanto mais rápido for o contato com o seu lead, maiores são as chances de mantê-lo aquecido e guiá-lo até a conversão. 

Nestes casos também é importante pensar no fluxo do atendimento e configurar um chat-robô para atender seus clientes assim que eles chegarem até a sua concessionária. O processo atende às necessidades iniciais do seu potencial cliente, em qualquer horário e capta informações pontuais para sua equipe de vendas. 

Outro ponto importante é que a comunicação com o seu lead ou cliente deve ser registrada e, posteriormente, avaliada para que você consiga identificar a qualidade de seus atendimentos e o desempenho da sua equipe. 

Avalie dados como: 

  • Volume de ligações;
  • Duração das chamadas;
  • Total de atendimentos na sua concessionária; 
  • Número de protocolos abandonados e finalizados.

Veja também: Whatsapp como sistema de gestão de clientes

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