Ferramentas de marketing digital para vender carros online


Quando falamos sobre trabalho de uma concessionária, nunca esquecemos que a principal missão ainda é vender veículos. Não é um trabalho fácil, ainda mais hoje em dia, então é preciso ter acesso a ferramentas que façam esse trabalho ser possível. E uma das principais ferramentas é o uso de marketing digital. Quando falamos de marketing digital para a venda de carros, precisamos entender que se trata de um produto bem específico, com algumas peculiaridades. Seu alto valor, complexidade do negócio. Não é uma decisão leviana, tomada de maneira irrefletida. Pelo menos, ão na maior parte do tempo. Para conseguir fechar negócio, é preciso de todas as ferramentas possíveis. Para ajudar você nesse trabalho, abaixo ós selecionamos algumas ferramentas da Lead Force que podem fazer a diferença na hora das vendas. Boa leitura! 

Tenha um site que converta mais

Seu site é o cartão de visita da sua empresa e oferecer uma boa experiência para seus visitantes é essencial para se destacar no meio digital. Para obter sucesso em vendas online, é preciso otimizar seu site para busca orgânica do Google e garantir o funcionamento mobile. Especialista digital no mercado automotivo, a Lead Force pode te ajudar a melhorar sua performance online com a construção e otimização do seu site. Você vai ter garantia de carregamento rápido, design responsivo e otimização para SEO da sua página na web. 

Google Ads: garantia de bons resultados

O uso de campanhas de anúncios é garantia de bons resultados para atrair o público desejado. Elas permitem que você invista valores e receba retorno imediato, com controle de qual foi o retorno recebido pelo investimento. Aqui na Lead Force, possuímos uma equipe de especialistas com vasta experiência no mercado automotivo, capaz de trazer os melhores úmeros para sua concessionária. Nossa equipe ajuda desde a seleção do orçamento até todos os acompanhamentos dos resultados.

Chat-robô

Quando falamos sobre chatbots, é preciso conhecer o Chat Robô da Lead Force, um bot de atendimento para receber os visitantes de seu site. Com ele, você recebe seus leads e ajuda a sanar possíveis dúvidas, enquanto colhe informações e dados, que serão úteis durante a negociação. Vale lembrar que ele fica 24 horas disponível para o seu cliente. O Chat Robô foi desenvolvido especialmente para o mercado automotivo. A ferramenta desenvolvida pela Lead Force tem personalização da caixa de diálogo, integração com ligações, além de possibilitar o agendamento de pós-venda e exibição de vídeos da sua concessionária. Caso necessário, um atendimento humano pode assumir as conversas, mas já recebe um lead muito mais preparado para as negociações. 

Portal de Seminovos

Desenvolvemos um modelo de site criado para que sua concessionária possa divulgar todos os modelos de seminovos e usados de forma única e padronizada. Sua concessionária precisa ter o maior úmero possível de informações sobre os carros que deseja vender, sejam seminovos ou usados. Fotos, dados, tudo isso é determinante na hora que um usuário está escolhendo o carro.  A plataforma conta com diversos módulos, seja para captar e converter mais leads, como para entregar a melhor experiência de compra.

Clique Ligue

A solução que permite inserir em seu site um botão de “Clique e Ligue”. Dessa forma, os seus clientes podem solicitar de forma rápida e inteligente o contato da concessionária.  Permita dar a possibilidade do seu cliente solicitar e interagir com você da forma que ele queira e com toda a segurança e histórico das ligações. Durante a ligação, o cliente é direcionado para as equipes disponíveis, entre elas: atendimento ao cliente, vendas, pós-vendas e outros departamentos, você é quem decide.

Waze

Coloque sua concessionária no mapa! Anuncie no Waze Ads e esteja na rota do seu cliente. Pin é uma ferramenta como um letreiro de loja, os Pinos lembram os motoristas que o seu negócio está próximo de seu trajeto.  Outra estratégia é o investimento em Busca. Seu negócio será promovido no topo das buscas e incluirá o seu logo, quanto maior a visibilidade maiores as chances de captura de leads. Outra ferramenta que coloca a sua concessionária na frente da concorrência é a utilização do Takeover, um outdoor digital que é exibido quando os motoristas param o veículo no sinal e dão aquela olhada no percurso. Um ótimo mecanismo para ficar na memória do seu público! Fique ligado nessas super dicas e coloque sua concessionária no topo das vendas, seja de veículos, peças, acessórios, serviços, consórcio ou outros serviços. Entre em contato com a nossa equipe e saia na frente!
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.