Os consumidores brasileiros estão cada vez mais críticos, decididos e digitais no momento de comprar um veículo. Pesquisas mostram que a jornada de compra costuma durar em média um mês e em 45% dos casos, a decisão é motivada pelo custo-benefício.
Mas, qual é a relação deste resultado com o site da sua concessionária? A resposta é simples.
De acordo com o Google, 91% dos compradores de carro fazem pesquisa online antes da compra, 72% dessas buscas são feitas pelo celular e 63% dos consumidores conhecem a sua concessionária pela internet.
Logo, se o seu site é o cartão de visitas da sua loja, a experiência que o seu consumidor tiver durante a jornada de compra vai definir a conversão.
Mas qual é o segredo para proporcionar melhores experiências para os seus consumidores? Como seu site pode influenciar as suas conversões?
Separamos três importantes tópicos para você ficar de olho e construir uma concessionária digital de sucesso.
Facilite a compreensão e vá direto ao ponto
Quando seu consumidor chega até o site da sua concessionária é porque ele está te considerando como uma opção.
Para que ele se sinta motivado a visitar o seu showroom ou fechar negócio ele precisa entender quais são os seus diferenciais e a sua proposta de valor.
Então, ão perca tempo e concentre-se em trabalhar com textos que sejam fáceis de entender e que atendam às necessidades e dúvidas dos seus consumidores. Evite ambiguidades e lembre-se que seu tom pode ser formal ou informal, desde que ele seja respeitoso.
Outro ponto importante é utilizar imagens e cores do seu site ao seu favor. Ambos os elementos podem despertar emoções e atrair o interesse dos seus consumidores.
Sinalize as ações a serem tomadas no seu site. Invista em botões com cores contrastantes, mas que transmitam uma imagem positiva. As cores quentes como vermelho, amarelo e laranja estão associadas à ideia de cancelamento, erro, e alerta.
Aposte em tons mais frios como verde e azul que transmitem a ideia de tranquilidade e de uma ação positiva.
Do mesmo modo, trabalhe suas imagens de forma inteligente. Segundo o Google, as imagens em anúncios que mostram pessoas possuem um desempenho 30% melhor em campanhas, em comparação com aqueles que mostram somente o produto.
Veja mais: Identidade visual: sua concessionária possui?
Tenha uma concessionária digital responsiva
Assim como a jornada de compra passou por grandes mudanças, o modo como os seus consumidores acessam o seu site também mudou.
Atualmente, mais de 116 milhões de brasileiros possuem acesso à internet. Deste úmero, 95% desses acessam a internet por meio do smartphone. Na prática, você ão sabe quando seu consumidor vai querer visitar seu site pelo tablet, desktop ou smartphone.
Lembre-se que um dos pilares do ambiente digital é a disponibilidade. Por isso, garanta que a sua concessionária online seja funcional e que seu consumidor tenha a melhor experiência de compra e possa acessá-la por qualquer tipo de dispositivo móvel.
Crie uma central de relacionamento
Os pilares da jornada de compra digital são a liberdade, facilidade e a comodidade ao longo do processo.
Por isso, é indispensável que a sua concessionária busque atender às necessidades dos seus consumidores de forma imediata.
A melhor forma de prestar esse atendimento é incluir junto ao seu site uma central de relacionamento e atendimento ao cliente. Ter esse canal de comunicação aberto vai te ajudar a identificar quais são as dúvidas mais frequentes e direcionar a sua estratégia.
Uma das formas de colocar este tipo de iniciativa em prática é investir em soluções como chat-robô que vai atender os visitantes do seu site 24 horas por dia e sete dias por semana.
Além disso, essa solução também pode solucionar as dúvidas iniciais do seu lead e prepará-lo para o contato com o seu atendente.
Como a Lead Force pode te ajudar?
A Lead Force é uma empresa de inteligência em Marketing Digital para o mercado automotivo. Especialistas em performance digital, ós desenvolvemos soluções próprias para atender às necessidades de nossos clientes.
Entre nossas diversas soluções está o desenvolvimento de sites personalizados para concessionárias.
Nossos portais possuem o design responsivo, são focados na experiência do cliente e otimizados para SEO para que você consiga converter mais clientes.
Além disso, é possível integrar seu site junto com outras ferramentas como o Chat-robô, Girocar, Portal de Seminovos e muito mais.
Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe.