Gere oportunidades e leads com o site de sua concessionária

Como seu website pode gerar oportunidades


Já que a função da concessionária é vender, é preciso que todas as suas esferas trabalhem nesse sentido. Suas redes sociais, seu e-mail marketing, tudo que você trabalha precisa ser capaz de vender ou, pelo menos, gerar oportunidades, leads. Não é diferente com o seu website. Você precisa ser capaz de captar com ele.

 

Para isso é preciso que ele seja pensado nesse sentido desde o início. Precisa ser uma plataforma moderna e amigável com o usuário, ão apenas meia dúzia de fotos em um template simples.

Como seu website pode gerar oportunidades

Confira três dicas para que seu website seja capaz de trazer mais leads para sua concessionária:

1- Seja rápido e responsivo

Gere oportunidades e leads com o site de sua concessionária

O básico para qualquer site em 2024: seu site precisa ser rápido na hora de carregar e também ser responsivo, pois as pessoas usam mais a internet no celular que no computador. Se você ão respeitar esses dois parâmetros, seu website vai estar completamente defasado em relação aos competidores.

2- Se preocupe com a experiência do usuário

Sua presença digital precisa ser atrativa. O website de sua concessionária é a sua presença digital, ele representa o seu negócio na internet. Então ele precisa ter um excelente design e uma excelente experiência do usuário. Você ão vai conseguir captar oportunidades caso ele ão seja atrativo.

 

O usuário precisa ser capaz de encontrar o que está buscando em poucos cliques, e encontrar as CTAs com facilidade. Isso envolve bastante estudo, bastante análise, entender o comportamento das pessoas e onde elas estão clicando.

3- Trabalhe com chat robôs

Gere oportunidades e leads com o site de sua concessionária

Para levar ainda mais cliques para sua concessionária, você pode usar também ferramentas de chat robô para converter. Eles são aqueles popups que sobem, pedindo para conversar. São inteligências artificiais capazes de oferecer uma pequena conversação e conseguir o lead.

Usando o chat robô, sua concessionária vai conseguir captar leads direto em seu website, leads que, muitas vezes, já vão passar informações sobre os seus interesses para o seu CRM. Isso, é claro, caso seu CRM seja integrado com seu website.

Conheça a Lead Force

Gere oportunidades e leads com o site de sua concessionária

Quando falamos sobre marketing digital, falamos sobre a Lead Force, uma empresa de marketing digital especializada no mercado automotivo. Ela é capaz de preparar a comunicação de sua concessionária e sua maneira de captar leads.

Com uma equipe com experiência no mercado e domínio das ferramentas, a Lead Force pode fazer seu site estar de acordo com as práticas da montadora e o que são as práticas mais indicadas para alcançar os melhores resultados.

 
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.